Guimarães Rosa: veredas & derivas

21/03/2024 18:56

O Núcleo de Estudos Literários & Culturais da Universidade Federal de Santa Catarina convida a comunidade acadêmica para o seminário Guimarães Rosa: veredas e derivas, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho de 2024 em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento é resultado do ciclo de encontros dedicados à leitura e estudo das obras de João Guimarães Rosa, realizados ao longo de 2023. Sua proposta é promover a discussão dos textos de Guimarães, fomentar a pesquisa em torno de sua obra e pensar a permanência de seu legado no panorama literário e cultural brasileiro do século XXI.

O espaço no qual se compõe este trabalho tem sua gênese nos colóquios Poesia, Memória e Arquivo I e II (2017 e 2018) e Cabral, Clarice, Coincidências (2021) – constituídos, respectivamente, a partir dos estudos acerca das produções de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector.

As inscrições para comunicação estarão abertas até 27 de abrilAs propostas devem ser enviadas para o e-mail: nelic@contato.ufsc.br contendo nome completo, e-mail, vínculo institucional, título do trabalho, resumo e palavras-chave.

Inscrições para ouvintesinscricoes.ufsc.br

Site oficial do evento: nelicveredasederivas.blogspot.com

Página no Instagramnelic.ufsc